Frango assado com maionese e batatas

15 de fevereiro de 2013

Ingredientes:
                      - 12 coxas e sobrecoxas de frango
                     - 01 cebola grande ralada
                     - 04 dentes de alho amassados
                     - 01 xícara (chá) cheiro-verde picado
                     - ½ xícara (chá) shoyu
                    - sal, pimenta-do-reino branca , a gosto       
Acompanhamentos para assar:
                         - 05 batatas médias cortadas ao meio
                         - 06 colheres (sopa) maionese   

Modo de fazer:
Coloque as coxas e as sobrecoxas de molho na água com vinagre por 15 minutos.
Lave-os em água corrente e coloque os temperos, mexa bem. Deixe marinar por 4 horas.   
Adicione os acompanhamentos, mexa bem para que a batata “pegue” tempero também.
Numa assadeira média, coloque duas folhas grandes de papel alumínio, deposite as coxas e sobrecoxas uma ao lado da outra, as batatas podem ficar por cima. Feche bem o papel alumínio, formando um saco.
Leve ao forno pré-aquecido 200° C por 2 horas.
Rasgue a parte de cima do papel alumínio, escorra o caldo e volte a assadeira para o forno, até tudo dourar, vire-os e doure o outro lado também.

Dicas:
          - Quanto mais tempo o frango ficar marinando, mais saboroso a receita vai ficar.
          - Se você preferir substitua as coxas e sobrecoxas por 01 frango grande cortado pelas juntas.

12 comentários:

  1. Oi Lisa!
    Literalmente, seu blog é uma delícia!
    Há muito tempo não via um blog com receitas verdadeiramente caseiras, do tipo comuda para o dia a dia, e fáceis de fazer.
    Parabéns!
    Vim parar aqui através da Elaine Gaspareto que hj mostrou no blog dela o template que ela fez para vc!
    Ficou muito bom!
    Já estou seguindo (e vou anotar e "pinterestar" suas receitas,ok?)
    Bjs e muito SUCESSO com o blog!
    Quando puder, te esoero lá no meu Cantinho!
    Bjs e bom final de semana!
    Zazá

    ResponderExcluir
  2. Ou Lisa, vim conhecer o bloguito que a Elaine mostrou.
    E já dei de cara com o que adoro! Frango assado com batatas rsrs
    Como resistir?
    Vou seguir você. Mas não me engorde heimmmm!
    Sucesso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ola Lisa, Parabens! O blog ta lindo e as receitas sao otimas, compartilho o comentario da Zaza. Muito bom!
    Sucesso.
    Beijos e bom fim de semana.
    Amelia

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MINHA LINDA!!! QUE DELÍCIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAA!!! CADA PRATO QUE PARECE MAIS SABOROSO QUE O OUTRO.
    VI SEU BLOG NA ELAINE GASPARETO. ELA CAPRICHOU!!
    SEU BLOG ESTÁ SHOW! LINDO D+!!!
    JÁ ESTOU SEGUINDO. DESEJO MUITO SUCESSO!!!
    POR FALAR EM SUCESSO, É ESSE O TEMA DA MINHA POSTAGEM NO MEU BLOG. SE QUIZER CONHECER, ESTOU DEIXANDO MEU LINK E MINHAS REDES SOCIAIS.

    BJUUUSSS

    CRIS
    Blog Crescimento Cristão

    Fan Page Cristãos em Construção

    Canal YOUTUBE Crescimento Cristão

    MEU TWITER





    ResponderExcluir
  5. Cheguei aqui através ddo "Um pouco de mim" adorei teu blog, vou segui-lo e, com certeza, fazer alguma das receitas fáceis e gostosas que postaste.
    Grande abraço!
    Sonia
    P.S. Adorei a possibilidade de imprimir a receita.

    ResponderExcluir
  6. Um gosto conhecer o seu blogue através de"Um pouco de Mim". Já me registei.
    Espero possa visitar meus blogues
    e também um outro http://sinfoniaesol.wordpress.com
    que não aceita seguidores,mas sim comentários.
    Voltarei sempre que possa.
    Bj.
    Irene Alves(sou de Portugal)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Lisa, hoje além de vir conferir essa deliciosa receita eu vim te dizer que eu te indiquei para participar de uma tag, informações aqui http://solpatisserie.blogspot.fr/2013/02/gentileza-tag-da-minda.html, espero que goste e participe.
    Um ótimo início de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia mais um blogue de comida fácil de fazer e gostosa, vim conhecer através do Blog da Elaine e já tô seguindo, espero que vc venha me fazer uma visita também! bjs

    ResponderExcluir
  9. OI tudo bem..esse pagina e otima..acabei de casar e gosto de cozinhar e aki acho de tudo parabens

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse pagina e otima acaei de me casar e adoro cozinhar (estou apreenendo kk)parabens

    ResponderExcluir



Topo